- Produzir o protótipo em papel (ou cartolina/A4), simulando a interface do aplicativo.
– Pode usar canetas, lápis de cor, régua, post-its ou recortes para representar botões, ícones e menus.
– Cada tela deve conter os principais elementos visuais e de interação.
2. Desenhar pelo menos 5 telas, representando:
– Tela 1: Tela de Abertura/Login ou Boas-Vindas.
– Tela 2: Tela Principal (Dashboard/Menu).
– Tela 3: Tela de Função Principal (ex: cadastro, mapa, agendamento, entrega etc.).
– Tela 4: Tela de Detalhe ou Interação (ex: informações de usuário, detalhes de item, chat etc.).
– Tela 5: Tela de Configurações ou Perfil.
3. Indicar a navegação entre telas, usando setas ou anotações que mostrem o fluxo do usuário.
4. Identificar cada elemento de interface, como:
– Botões e ícones (ex: salvar, voltar, editar).
– Campos de texto (ex: nome, senha, busca).
– Imagens, listas, menus ou barras de navegação.
- Adicionar uma legenda explicando as principais ações de cada tela.
Dica InovaTech:
– Lembrem-se: o objetivo não é desenhar “bonito”, mas pensar a interface de forma funcional e lógica, simulando como o usuário final interagirá com o aplicativo.
Materiais sugeridos:
– Folhas A4, cartolina ou caderno de desenho.
- Canetas, lápis de cor, régua, post-its.
– Aplicativo de scanner para enviar fotos do protótipo (Opcional).
Como entregar a atividade:
A atividade deverá ser produzida em um arquivo do tipo TEXTO, conforme TEMPLATE anexado no MATERIAL DA DISCIPLINA, disponibilizado no Studeo, e DEVE ser entregue com a extensão (.PDF ou .DOC). Depois, deve ser anexado no ambiente da Atividade no STUDEO.
Anexar os prints dentro do arquivo Template:
A) Etapa 01 – Ideação do Aplicativo.
B) Etapa 02 – As 5 telas com as funções do aplicativo.
Dicas para realizar a atividade:
1. Durante as aulas, o professor fornecerá dicas que podem ser utilizadas para a confecção das suas atividades. Assim, é de suma importância participar das aulas ao vivo ou assisti-las posteriormente.
2. Assista às aulas conceituais da disciplina.
Orientações:
• Plágios e cópias indevidas serão penalizados com descontos na nota, podendo chegar a zero.
• Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
• Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite o envio de atividade em cima do prazo.
Boa atividade!
Faculdade: Unicesumar
